Ibovespa fecha no positivo com bom humor com empresas brasileiras - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Ibovespa fecha no positivo com bom humor com empresas brasileiras

Filipe Andrade

Publicado

em

Nesta quinta-feira 11/11, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em alta de 1,54%. Nesse sentido, o bom humor do mercado é foi levado pela divulgação dos balanços do terceiro trimestre das empresas brasileiras que em sua maioria estão no positivo.

Além disso, os destaques positivos de quinta-feira ficaram por conta de Meliuz (CASH3), Azul (AZUL4) e Banco PAN (BPAN4). Ainda mais,o destaque negativo ficou por conta de Via Varejo (VIIA3) com forte queda de 10,34%, após divulgação de prejuízo em seu balanço.

Os índices americanos S&P500 e Nasdaq fecharam em alta de 0,06% e 0,52% respectivamente, já o Dow Jones fechou em queda de 0,44%, ainda com repercussão de forte inflação no Estados Unidos.

O dólar fechou em R$5,40, baixa de 1,74% frente ao real, com expectativa positiva do mercado nacional quanto ao encaminhamento da PEC dos precatórios.

1. Mercados globais

Hoje os mercados europeus amanhecem positivos com o EURO STOXX em alta de 0,18% às 09:00. Do mesmo, mesmo após alta da inflação no continente, o banco central europeu vai evitar colocar medidas monetárias para controlar o aumento dos preços.

Nos EUA, os mercados futuros operam positivos, com o DJIA em alta de 0,32% e o índice NASDAQ sobe 0,27%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em alta de 0,18%, após o presidente chinês alterar regra de sua aposentadoria e a expectativa do mercado é que o governo vai diminuir o aperto nas empresas de tecnologia.

2. Sobre o COVID

Mais de 291,3 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 10/11 no Brasil, com número médio de mortes e os números de novos casos em tendência de baixa. Adicionalmente, 57,85% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

3. Notícias importantes de hoje

Hoje o IBGE reporta os dados de volume de serviços referente a setembro, com expectativa do mercado em alta de 0,5% na base mensal e de 13,5% nos últimos 12 meses.

Continue lendo