Conecte-se conosco

Mercado

Ibovespa fecha em alta com balanços das empresas brasileiras

Filipe Andrade

Publicado

em

bons resultados do setor de consumos ilustrados

Nesta terça-feira 09/11, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em alta de 0,72%. Nesse sentido, os balanços das empresas brasileiras estão sendo divulgados com dados acima das expectativas do mercado, o que contribui com o Ibovespa.

Além disso, os destaques positivos de terça-feira ficaram por conta de Magazine Luiza (MGLU3), B2W Digital (AMER3) e Via Varejo (VIIA3). Ainda mais, as ações ligadas ao setor de consumo e varejo, contribuíram para o bom humor na bolsa ontem.

Os índices americanos Dow Jones, S&P500 e Nasdaq fecharam em queda de 0,31%, 0,35% e 0,06% respectivamente, com o mercado no aguardo do índice de inflação ao consumidor que será divulgado hoje.

O dólar fechou em R$5,49, queda de 0,83% frente ao real, com encaminhamento da aprovação da PEC dos precatórios na câmara dos deputados.

1. Mercados globais

Hoje os mercados europeus amanhecem negativos com o EURO STOXX em baixa de 0,28% às 09:00. Do mesmo, alguns países europeus começam a voltar com medidas de restrição devido ao coronavírus.

Nos EUA, os mercados futuros operam negativos, com o DJIA em baixa de 0,29% e o índice NASDAQ cai 0,55%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em queda de 0,41%, com divulgação dos dados da inflação no país acima do esperado pelos especialistas.

2. Sobre o COVID

Mais de 288,8 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 09/11 no Brasil, com número médio de mortes e os números de novos casos em tendência de baixa. Adicionalmente, 57,08% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

3. Notícias importantes de hoje

Hoje será divulgado o IPCA (inflação oficial) referente a outubro que é informado pelo IBGE. Além disso, a expectativa do mercado é de alta 1,05% no mês e de 10,45% na nos últimos 12 meses.

Continue lendo