Mercado Hoje

Ibovespa fecha positivo com dados positivos de empregos americanos

Nesta sexta-feira 06/11, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em alta de 1,37%. Nesse sentido, o mercado ficou positivo após divulgação dos dados de criação de empregos americanos que vieram acima do esperado.

Além disso, os destaques positivos de sexta-feira ficaram por conta de PetroRio (PRIO3), Magazine Luiza (MGLU3) e Via Varejo (VIIA3). Ainda mais,os destaques negativos ficaram por conta das ações ligadas ao minério de ferro, com Gerdau (GGBR4) em queda de 4%.

Os índices americanos Dow Jones, S&P500 e Nasdaq fecharam em alta de 0,56%, 0,37% e 0,2% respectivamente, com ambos os índices alcançando máximas históricas. A economia americana segue com dados fortes de alto crescimento, com balanços positivos da maioria das empresas.

O dólar fechou em R$5,52, queda de 1,49% frente ao real e fechou a semana em baixa de 2,2%.

1. Mercados globais

Hoje os mercados europeus amanhecem negativos com o EURO STOXX em leve queda de 0,08% às 09:00. Do mesmo, as ações do setor de petróleo e gás são os destaques positivos com o preço do petróleo em alta de mais de 1%.

Nos EUA, os mercados futuros operam positivos, com o DJIA em alta de 0,22% e o índice NASDAQ sobe 0,03%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em queda de 0,2%, com mercado no aguardo do encontro do Partido Comunista Chinês que pode definir novas intervenções do governo no setor privado.

2. Sobre o COVID

Mais de 285,3 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 07/11 no Brasil, com número médio de mortes e os números de novos casos em tendência de baixa. Adicionalmente, 56,06% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

3. Notícias importantes de hoje

A empresa Unidas (LCAM3), divulgou fato relevante sobre a compra de 100% do capital da Sofit, sendo uma parte em ações da Unidas e outra parte em dinheiro. Adicionalmente, a Sofit trabalha com sistemas online para gestão de frotas de veículos.

A companhia aérea Gol (GOLL4), reportou um aumento de 13,9% na demanda de voos domésticos referente a outubro de 2021 ante mesmo período em 2020.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.