Conecte-se conosco

Mercado

Ibovespa fecha em queda com avanço da PEC dos precatórios

Filipe Andrade

Publicado

em

Baixa Ibovespa

Nesta quinta-feira 05/11, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em leve baixa de 2,09%. Nesse sentido, o mercado está apreensivo com avanço da PEC dos precatórios, após o PDT levar o tema ao STF.

Além disso, os destaques positivos de quinta-feira ficaram por conta de Getnet (GETT11), Minerva Foods (BEEF3) e Marfrig (MRFG3). Ainda mais,as ações da Vale (VALE3) e da Petrobras (PETR4) fecharam em baixa e contribuíram com a queda do Ibovespa.

Os índices americanos S&P500 e Nasdaq fecharam em alta de 0,42% e 0,81% respectivamente, com ambos os índices alcançando máximas históricas. Já o Dow Jones caiu 0,09% com reflexos da reunião do FED e o anúncio da retirada dos estímulos na economia americana.

O dólar fechou em R$5,60, alta de 0,29% frente ao real, com divulgação dos balanços trimestrais positivos da grande maioria das empresas norte-americanas.

1. Mercados globais

Hoje os mercados europeus amanhecem positivos com o EURO STOXX em alta de 0,60% às 09:00. Do mesmo, as ações do setor de petróleo e gás são o destaque negativo com o preço do petróleo operando em baixa.

Nos EUA, os mercados futuros operam positivos, com o DJIA em alta de 0,17% e o índice NASDAQ sobe 0,09%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em queda de 1%, após outra incorporadora imobiliária chinesa demonstrar dificuldades de pagamento de suas dívidas.

2. Sobre o COVID

Mais de 282,1 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 04/11 no Brasil, com número médio de mortes e os números de novos casos em tendência de baixa. Adicionalmente, 55,23% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

3. Notícias importantes de hoje

Hoje será divulgado, no Estados Unidos, o Payroll de outubro que é o relatório de criação de empregos americanos com expectativa do mercado de 450 mil vagas positivas. Esse indicador costuma deixar os mercados futuros muito voláteis no horário da divulgação que é 09:30h de Brasília.

A Brisanet (BRIT3) se tornou a maior operadora de telefonia móvel no Brasil, após adquirir blocos da licitação de oferta da tecnologia 5G em leilões realizados pelo governo brasileiro, através da Anatel.

Continue lendo