Ibovespa fecha em alta com aprovação da PEC dos Precatórios - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Ibovespa fecha em alta com aprovação da PEC dos Precatórios

Filipe Andrade

Publicado

em

Nesta quarta-feira 03/11, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em leve alta de 0,06%. Nesse sentido, o mercado aguardava fechamento positivo da aprovação da PEC dos Precatórios, que foi aprovada em primeiro turno na câmara dos deputados.

Além disso, os destaques positivos de quarta-feira ficaram por conta de Lojas Americanas (LAME4), Grupo Soma (SOMA3) e TIM (TIMS3). Ainda mais,as ações da Vale (VALE3) foi o destaque negativo com queda expressiva do preço do minério de ferro.

Os índices americanos Dow Jones, S&P500 e Nasdaq fecharam em alta de 0,29%, 0,65% e 1,04% respectivamente, com todos os índices alcançando máximas históricas, pelo terceiro dia consecutivo, após o banco central americano anunciar a retirada dos estímulos na economia.

O dólar fechou em R$5,58, queda de 1,42% frente ao real, com mercado positivo com o anúncio pelo FED do tapering, que vai cortar U$15 bilhões da economia americana no final de novembro.

1. Mercados globais

Hoje os mercados europeus amanhecem positivos com o EURO STOXX em alta de 0,48% às 09:00. Do mesmo, os mercados europeus refletem as decisões econômicas americanas.

Nos EUA, os mercados futuros operam mistos, com o DJIA em leve queda de 0,06% e o índice NASDAQ em alta de 0,36%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em alta de 0,93%, com destaque positivo para os setores de consumo e tecnologia.

2. Sobre o COVID

Mais de 280,5 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 03/11 no Brasil, com número médio de mortes e os números de novos casos em tendência de baixa. Adicionalmente, 54,79% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

3. Notícias importantes de hoje

A Anatel irá realizar o aguardado leilão da rede 5G, que contará com cerca de 15 empresas, entre elas TIM (TIMS3), Vivo (VIVT4) e Claro, com o resultado sendo divulgado na sexta-feira. O governo espera arrecadar cerca de R$ 49,7 bilhões.

Continue lendo