Bolsa de Valores não abre nesta terça devido ao feriado de Finados - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Bolsa de Valores não abre nesta terça devido ao feriado de Finados

Filipe Andrade

Publicado

em

Nesta terça-feira 02/11, a bolsa de valores brasileira, não abriu devido ao feriado nacional de Finados.

Os índices americanos Dow Jones, S&P500 e Nasdaq fecharam em alta de 0,39%, 0,37% e 0,34% respectivamente, com todos os índices alcançando máximas históricas, pelo segundo dia consecutivo.

O dólar fechou em R$5,68, alta de 0,80% frente ao real, com investidores no aguardo da decisão do FED sobre o aumento da taxa de juros americana que será divulgada hoje.

1. Mercados globais

Hoje os mercados europeus amanhecem positivos com o EURO STOXX em alta de 0,17% às 09:00. Do mesmo, o destaque negativo fica por conta do setor de petróleo e gás

Nos EUA, os mercados futuros operam mistos, com o DJIA em queda de 0,14% e o índice NASDAQ em alta de 0,13%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em queda de 0,2%, com reflexo da divulgação do PMI chinês que veio abaixo do esperado em outubro.

2. Sobre o COVID

Mais de 279,7 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 02/11 no Brasil, com número médio de mortes e os números de novos casos em tendência de baixa. Adicionalmente, 54,5% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

3. Notícias importantes de hoje

O Hospital Mater Dei (MATD3) anunciou que, finalizou a compra por meio da sua empresa RMDSPD Participações, de 50,1% do capital social da A3 Data Consultoria. O valor da negociação não foi divulgado.

A lojas Americanas (AMER3), divulgou fato relevante sobre a compra de 100% das ações da Natural da Terra. A empresa Natural da Terra possui 77 lojas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo e as vendas on-line correspondem à 16% do total do faturamento da empresa.

Continue lendo