Ibovespa fecha em queda com divulgação da taxa Selic - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Ibovespa fecha em queda com divulgação da taxa Selic

Filipe Andrade

Publicado

em

Ações Petrobras Ibovespa baixa

Nesta quarta-feira 27/10, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em leve queda de 0,05%. Nesse sentido, os investidores aguardavam a divulgação da taxa Selic pelo Copom que veio em expectativa com o mercado com alta de 1,5% alcançando 7,7% ao ano.

Além disso, os destaques positivos de quarta-feira ficaram por conta de Cogna (COGN3), EZ TEC (EZTC3) e Multiplan (MULT3). Ainda mais, as ações da PetroRio (PRIO3) foram o destaque negativo com queda de 6,63%.

Os índices americanos Dow Jones, S&P500 e Nasdaq fecharam em queda de 0,74%, 0,51% e 0,01% respectivamente, com investidores no aguardo da divulgação do PIB americano que acontecerá hoje.

O dólar fechou em R$5,55, queda de 0,28% frente ao real, expectativa dos investidores com a divulgação do Copom pela taxa Selic.

1. Mercados globais

Hoje os mercados europeus amanhecem negativos com o EURO STOXX em alta de 0,31% às 09:00. Do mesmo, hoje acontece a reunião do Banco Central Europeu.

Nos EUA, os mercados futuros operam positivos, com o DJIA em alta de 0,19% e o índice NASDAQ sobe 0,62%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em queda de 1,23%, com anúncio de menor perspectiva para PIB no Japão.

2. Sobre o COVID

Mais de 274,7 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 27/10 no Brasil, com número médio de mortes abaixo de 500 pelo vigésimo terceiro dia consecutivo e os números de novos casos em tendência de leve alta. Adicionalmente, 53,12% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

3. Notícias importantes de hoje

A Rede D’or São Luiz (RDOR3) informou que adquiriu o Hospital Santa Isabel, que está localizado na cidade de São Paulo por cerca de R$ 280 milhões.

Hoje será divulgado o PIB norte-americano referente ao terceiro trimestre de 2021, com expectativa do mercado de alta de 2,7% na comparação trimestral.

Continue lendo