Ibovespa fecha em alta com auxílio de Petrobras - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Ibovespa fecha em alta com auxílio de Petrobras

Filipe Andrade

Publicado

em

bolsa hoje 21-03 aumentou 0,96%

Nesta segunda-feira 25/10, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em alta de 2,28%. Nesse sentido, as ações da Petrobras subiram forte com possibilidade de privatização e contribuíram com o fechamento positivo do índice.

Além disso, os destaques positivos de segunda-feira ficaram por conta de Petrobras (PETR4), Petrobras (PETR3) e EcoRodovias (ECOR3). Ainda mais,as ações da Petrobras subiram com o aumento dos combustíveis anunciado pela petroleira.

Os índices americanos Dow Jones, S&P500 e Nasdaq fecharam em alta de 0,18%, 0,47% e 0,9% respectivamente, com os dois primeiros índices alcançando as máximas históricas.

O dólar fechou em R$5,55, queda de 1,27% frente ao real e também se desvalorizou em relação as moedas de países emergentes.

1. Mercados globais

Hoje os mercados europeus amanhecem positivos com o EURO STOXX em alta de 0,81% às 09:00. Do mesmo, o destaque positivo fica por conta das ações do setor de viagem e lazer.

Nos EUA, os mercados futuros operam positivos, com o DJIA em alta de 0,30% e o índice NASDAQ sobe 0,56%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em queda de 0,34%, com destaque negativo aos papéis do setor imobiliário.

2. Sobre o COVID

Mais de 271 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 25/10 no Brasil, com número médio de mortes abaixo de 500 pelo vigésimo primeiro dia consecutivo e os números de novos casos em tendência de queda. Adicionalmente, 52,05% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

3. Notícias importantes de hoje

Hoje será divulgado o Caged de setembro, indicador utilizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, para divulgação dos dados da criação de empregos. Além disso, a expectativa do mercado é para saldo positivo de 367.409 vagas.

A empresa de tecnologia, Positivo (POSI3), divulgou parceria com a empresa chinesa fabricante de celulares Transsion Holdings para lançar no Brasil smartphones da marca Infinix.

Continue lendo