Ibovespa fecha em alta com inflação americana acima do esperado - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Ibovespa fecha em alta com inflação americana acima do esperado

Filipe Andrade

Publicado

em

Balanço positivo de empresas brasileiras eleva índice

Nesta quarta-feira, 13/10, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em alta de 1,14%. O índice subiu após divulgação da inflação americana que veio acima do esperado.

Além disso, os destaques positivos de quarta-feira ficaram por conta de Banco PAN (BPAN4), Banco Inter (BIDI4) e Petz (PETZ3). As ações da PetroRio (PRIO3) foram o destaque negativo do dia ao fechar em queda de 3,02%.

Os índices americanos Dow Jones, S&P500 e Nasdaq fecharam em alta de 0,01%, 0,30% e 0,73 respectivamente, com o início da divulgação dos balanços de empresas americanas.

O dólar fechou em R$5,50, queda de 0,51% frente ao real, após o congresso americano aprovar o aumento no teto de gastos da dívida americana.

Mercados globais:

Hoje os mercados europeus amanhecem positivos com o EURO STOXX em alta de 1,16% às 09:00. Do mesmo modo, todos os setores operam em alta.

Nos EUA, os mercados futuros operam positivos, com o DJIA em alta de 0,78% e o índice NASDAQ subindo 0,89%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em leve baixa de 0,1%, com divulgação de dados da inflação chinesa que vieram abaixo do esperado.

Sobre o COVID:

Mais de 253,1 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 13/10 no Brasil, com número médio de mortes abaixo de 500 pelo nono dia consecutivo e os números de novos casos em tendência de queda. Adicionalmente, 47,11% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

Notícias importantes de hoje:

A Câmara dos Deputados aprovou o texto principal de projeto que altera o ICMS incidente sobre os combustíveis. A proposta prevê a fixação do valor para cálculo do ICMS que ajudará a reduzir a volatilidade dos preços dos combustíveis.

A empresa especialista em logística, Log-in (LOGN3), anunciou a compra de dois navios porta-contêineres a serem construídos pelo estaleiro chinês Zhoushan Changhong. A entrega está prevista para dezembro de 2023 e maio de 2024.

Continue lendo