Ibovespa fecha em alta após anúncio de alta dos combustíveis - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Ibovespa fecha em alta após anúncio de alta dos combustíveis

Filipe Andrade

Publicado

em

Nesta sexta-feira, 08/10, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em alta de 2,03%. O índice subiu após anúncio da Petrobras de alta dos combustíveis.

Além disso, os destaques positivos de sexta-feira ficaram por conta de Cielo (CIEL3), EcoRodovias (ECOR3) e Banco Inter (BIDI4). As ações do Banco Inter subiram após anúncio das units do Banco Inter que deixarão de ser negociadas na B3, abrindo caminho para os BDRs.

Os índices americanos Dow Jones, S&P500 e Nasdaq fecharam em queda de 0,03%, 0,19% e 0,51 respectivamente, após a divulgação de dados fracos da criação de empregos americanos (Payroll).

O dólar fechou em R$5,51, queda de 0,02% frente ao real, mas com alta de 3,2% na semana.

Mercados globais:

Hoje os mercados europeus amanhecem negativos com o EURO STOXX em queda de 0,72% às 09:00. Do mesmo modo, os investidores seguem atentos aos desdobramentos da crise energética no continente.

Nos EUA, os mercados futuros operam negativos, com o DJIA em queda de 0,26% e o índice NASDAQ caindo 0,77%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em leve queda de 0,01%, com destaque para o setor siderúrgico chinês que fechou em alta.

Sobre o COVID:

Mais de 250,9 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 10/10 no Brasil, com número médio de mortes abaixo de 500 e os números de novos casos em tendência estável. O Brasil passou a marca de 70% da população com a primeira dose aplicada. Adicionalmente, 46,5% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

Notícias importantes de hoje: A empresa Hapvida (HAPV3) vai emitir cerca de R$ 2 bilhões em debêntures, com vencimentos em 2027 e 2029, segundo fato relevante divulgado pela companhia.

Continue lendo