Ibovespa fecha em queda com risco de maior inflação mundial - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Ibovespa fecha em queda com risco de maior inflação mundial

Filipe Andrade

Publicado

em

Instabilidade Ibovespa 08/03

Nesta segunda-feira-feira, 04/10, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em queda de 2,22%. O risco de inflação maior no mundo, derrubou as principais bolsas mundiais ontem.

Além disso, os destaques positivos de segunda-feira ficaram por conta de Petrobras (PETR4), Petrobras (PETR3) e JBS (JBSS3). Apenas 4 ações do índice fecharam em alta ontem.

Os índices americanos Dow Jones, S&P500 e Nasdaq fecharam em queda de 0,94%, 1,30% e 2,14 respectivamente, com perspectiva de alta da inflação no EUA, e consequentemente, a de alta dos juros.

O dólar fechou em R$5,44, alta de 1,44% frente ao real, com investidores procurando investimentos de proteção em meio à turbulência no mercado mundial.

Mercados globais:

Hoje os mercados europeus amanhecem positivos com o EURO STOXX em alta de 0,96% às 09:00. Do mesmo modo, foram divulgados dados da produção industrial de alguns países que mostram alta no setor.

Nos EUA, os mercados futuros operam positivos, com o DJIA em alta de 0,49% e o índice NASDAQ em alta de 0,46%.

Na China, a bolsa de Shangai não abriu devido a um feriado chinês que vai de sexta (01/10) até 7 de outubro.

Sobre o COVID:

Mais de 243,2 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 04/09 no Brasil, com número médio de mortes abaixo de 500 por dia e os números de novos casos em tendência de queda. Adicionalmente, 44,2% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

Notícias importantes de hoje:

A empresa Oi (OIBR4) aprovou a proposta para venda de imóvel em Brasília por R$ 100 milhões. Entretanto, a venda de ativos faz parte da estratégia de reestruturação da empresa.

A Eletromídia (ELMD3) concluiu a compra da empresa NoAlvo, startup brasileira focada no setor de mídia out-of-home (OOH). A Eletromídia poderá alavancar suas vendas com a expansão da presença em sua base atual de clientes.

Continue lendo