Mercado Hoje

Ibovespa fecha em alta com nova medicação contra Covid-19

Nesta sexta-feira-feira, 01/10, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em alta de 1,73%. O que contribuiu para o bom humor do mercado foi o anúncio de uma nova medicação oral contra Covid-19 pela farmacêutica Merck.

Além disso, os destaques positivos de sexta-feira ficaram por conta de Banco Inter (BIDI11), Via Varejo (VIIA3), e Gol (GOLL4). Fora do índice, o destaque ficou por conta de Oncoclínicas (ONCO3) que subiu 9,43% após anúncio da aquisição da Unity, grupo de clínicas oncológicas.

Os índices americanos Dow Jones, S&P500 e Nasdaq fecharam em alta de 1,43%, 1,15% e 0,82 respectivamente, após anúncio que não haverá shutdown no governo americano.

O dólar fechou em R$5,36, queda de 1,42% frente ao real, interrompendo a alta de sete dias consecutivos.

Mercados globais:

Hoje os mercados europeus amanhecem negativos com o EURO STOXX em queda de 0,37% às 09:00. Do mesmo modo, o destaque negativo fica por conta dos papéis de bancos e do setor automotivo.

Nos EUA, os mercados futuros operam negativos, com o DJIA em queda de 0,38% e o índice NASDAQ em baixa de 0,61%.

Na China, a bolsa de Shangai não abriu devido a um feriado chinês que vai de sexta (01/10) até 7 de outubro.

Sobre o COVID:

Mais de 242,07 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 03/09 no Brasil, com número médio de mortes em 500 por dia e os números de novos casos em tendência de queda. Adicionalmente, 43,86% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

Notícias importantes de hoje:

O Banco Pan (BPAN4) divulgou acordo para a incorporação da totalidade das ações de emissão da Mosaico (MOSI3), dona das marcas Zoom, Buscapé e Bondfaro.

A XP Investimentos irá negociar seus BDRs (Brazilian Depositary Receipts) na bolsa brasileira a partir de hoje (04/10). Os BDRs representam as ações da corretora listada nos Estados Unidos e terão o código (XPBR31).

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.