Ibovespa fecha em baixa e cai 6,6% em setembro - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Ibovespa fecha em baixa e cai 6,6% em setembro

Filipe Andrade

Publicado

em

Inflação Ibovespa queda

Nesta quinta-feira, 30/09, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em queda de 0,11%. O índice fechou o mês de setembro negativo em 6,6%, principalmente pelas crises políticas em tensão no setor imobiliário chinês.

Além disso, os destaques positivos de quinta-feira ficaram por conta de PetroRio (PRIO3), Locaweb (LWSA3), e Gerdau (GGBR4). O destaque negativo ficou por conta de Banco Inter (BIDI11) que fechou em baixa de 7,26%.

Os índices americanos Dow Jones, S&P500 e Nasdaq fecharam em queda de 1,59%, 1,19% e 0,44 respectivamente, com investidores à espera de novos dados de inflação nos EUA em meio a preocupação com alta de preços.

O dólar fechou em R$5,44, alta de 0,0,29% frente ao real, é o sétimo dia, consecutivo, de alta da moeda.

Mercados globais:

Hoje os mercados europeus amanhecem negativos com o EURO STOXX em leve queda de 0,09% às 09:00. Do mesmo modo, foi divulgado o índice de preço ao consumidor (IPC) anual de setembro que subiu 3,4%.

Nos EUA, os mercados futuros operam positivos, com o DJIA em alta de 0,38% e o índice NASDAQ subindo 0,26%.

Na China, a bolsa de Shangai não abriu devido a um feriado chinês que vai desta sexta até 7 de outubro.

Sobre o COVID:

Mais de 238,9 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 30/09 no Brasil, com número médio de mortes acima de 500 e os números de novos casos em tendência estável. Adicionalmente, 42,87% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

Notícias importantes de hoje:

A empresa BRF (BRFS3) divulgou, em fato relevante, um programa de recompra de até 3.696.858 de ações ordinárias, mediante determinadas condições.

A gigante Petrobras (PETR4) anunciou que recebeu ofertas por dois consórcios pelos campos de Albacora e Albacora Leste. Segundo a petroleira os lances podem superar US$ 4 bilhões pelos dois ativos.

Continue lendo