Mercado Hoje

Ibovespa fecha positivo após alta da taxa Selic

Nesta quinta-feira, 23/09, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em alta de 1,59%, terceira alta seguida após elevação da taxa Selic pelo banco central.

Além disso, os destaques positivos de quinta-feira ficaram por conta de Embraer (EMBR3), Ultrapar (UGPA3), e Usiminas (USIM5). As ações da Embraer fecharam em forte alta de 12,16%.

Os índices americanos Dow Jones, S&P500 e Nasdaq fecharam em alta de 1,48% e 1,21% e 1,04% respectivamente. Ainda mais, os índices subiram na expectativa da fala de Jerome Powell sobre perspectivas de recuperação econômica americana.

O dólar fechou em R$5,31, leve alta de 0,10% frente ao real, com a moeda praticamente estável com melhora de dados do exterior, como a política monetária americana.

Mercados globais

Hoje os mercados europeus amanhecem negativos com o EURO STOXX em baixa de 0,83% às 09:00. Do mesmo modo, ações do setor imobiliário tem destaque negativo.

Nos EUA, os mercados futuros operam em negativos, com o DJIA em queda de 0,31% e o índice NASDAQ em baixa de 0,58%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em alta de 0,8%, com investidores esperando mais informações sobre a empresa Evergrande.

Sobre o COVID

Mais de 228,7 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 23/09 no Brasil, com números médios de mortes e os números de novos casos em alta, problemas no sistema E-SUS Notifica. Adicionalmente, 39,58% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

Notícias importantes de hoje

Hoje será divulgado os dados do IPCA-15 relativo a setembro, que é uma prévia da inflação brasileira. A previsão do mercado é de alta de 1,02% frente agosto e de 9,93% na base anual.

A Embraer(EMBR3) anunciou parceria com a Pyka, empresa americana, para a comercialização de uma aeronave que é o primeiro e único avião 100% elétrico autônomo com certificação comercial do mundo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.