Ibovespa fecha em baixa e termina a semana em queda de 2,49% - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Ibovespa fecha em baixa e termina a semana em queda de 2,49%

Filipe Andrade

Publicado

em

Petróleo e minério de ferro derrubam Ibovespa

Nesta sexta-feira, 17/09, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em queda de 2,07%, termina a semana em queda de 2,49% e vai ao menor patamar desde março.

Os destaques positivos de sexta-feira ficaram por conta de Telefônica (VIVT3), Magazine Luiza (MGLU3), e Natura (NTCO3), com Petrobras (PETR3) anunciando distribuição de R$8,10 de dividendos por ação.

Os índices americanos Dow Jones, S&P500 e Nasdaq fecharam em baixa de 0,18%, 0,16 e 0,91% respectivamente, com investidores aversos ao risco causado pela crise da chinesa Evergrande.

O dólar fechou em R$5,28, alta de 0,33% frente ao real, com impactos da queda de 20%, na semana, do minério de ferro.

Mercados globais:

Hoje os mercados europeus amanhecem negativos com o EURO STOXX em baixa de 2,73% às 09:00, no aguardo do pronunciamento de membros do Banco Central Europeu.

Nos EUA, os mercados futuros operam em baixa, com o DJIA em queda de 1,75% e o índice NASDAQ caindo 1,38%.

Na China, a bolsa de Shangai não abriu devido ao feriado na China, mas com o caso da incorporadora imobiliária Evergrande, causando impacto nas principais economias mundiais.

Sobre o COVID:

Mais de 221,9 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 19/09 no Brasil, com números médios de mortes e os números de novos casos em alta, devido a dados represados de alguns estados. Adicionalmente, 37,64% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

Notícias importantes de hoje:

As ações da companhia Hering (HGTX3) deixam de ser negociadas na bolsa brasileira (B3), a partir de hoje (20/09), com os antigos acionistas passando a ser acionistas da Soma (SOMA3).

Continue lendo