Ibovespa fecha em queda puxado por Vale e minério de ferro - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Ibovespa fecha em queda puxado por Vale e minério de ferro

Filipe Andrade

Publicado

em

Ações Petrobras Ibovespa baixa

Nesta quarta-feira, 14/09, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em queda de 0,96%, puxado por Vale (VALE3), após queda no preço do minério de ferro e dados fracos da economia chinesa.

Os destaques positivos de quarta-feira ficaram por conta de PetroRio (PRIO3), Bradespar (BRAP4), e Gol (GOLL4), com Meliuz (CASH3) em alta pelo quarto dia consecutivo, mas perdendo o fôlego e fechando em 0.38%.

Os índices americanos Dow Jones, S&P500 e Nasdaq fecharam em alta de 0,68%, 0,85% e 0,82% respectivamente, recuperando após alguns dias de quedas consecutivas.

O dólar fechou em R$5,23, queda de 0,65% frente ao real, após dados positivos do IBC-Br, que veio acima do esperado pelo mercado em alta de 0,6%.

Mercados globais:

Hoje os mercados europeus amanhecem positivos com o EURO STOXX em alta de 0,87% às 09:00, com destaque positivo para ações do setor de viagem e lazer.

Nos EUA, os mercados futuros operam em baixa, com o DJIA em leve queda de 0,09% e o índice NASDAQ caindo 0,29%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em queda de 1,34%, após divulgação de dados econômicos mais fracos do varejo na China, o que pode indicar uma desaceleração da economia mundial.

Sobre o COVID:

Mais de 216,6 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 15/09 no Brasil, com números médios de mortes em tendência de queda e os números de novos casos em baixa contínua. Adicionalmente, 35,98% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

Notícias importantes de hoje:

A empresa de shopping centers brMalls (BRML3) divulgou através de fato relevante, um programa de recompra de 5% de seus papéis em circulação no mercado com prazo de 12 meses.

O banco BMG (BMGB4) anunciou a sua primeira emissão de letras financeiras públicas no valor total de R$ 300 milhões. Os papéis possuem prazo de 2 anos e 10 dias e a rentabilidade de CDI + 1,8% ao ano.

Continue lendo