Conecte-se conosco

Mercado

Ibovespa fecha em queda com influência do exterior

Filipe Andrade

Publicado

em

Inflação Ibovespa queda

Nesta terça-feira, 14/09, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em queda de 0,19%, com influência de bolsas do exterior após passar grande parte do pregão no positivo.

Os destaques positivos de terça-feira ficaram por conta de Meliuz (CASH3), Locaweb (LWSA3), e Cosan (CSAN3), com Meliuz sendo destaque o Ibovespa nos últimos três dias.

Os índices americanos Dow Jones, S&P500 e Nasdaq fecharam em queda de 0,84%, 0,57% e 0,45% respectivamente, com investidores preocupados com a recuperação econômica.

O dólar fechou em R$5,25, alta de 0,65% frente ao real, com impacto dos mercados norte-americanos.

Mercados globais:

Hoje os mercados europeus amanhecem negativos com o EURO STOXX em baixa de 0,42% às 09:00, com destaque negativo para o setor de viagem e lazer.

Nos EUA, os mercados futuros operam mistos, com o DJIA em leve queda de 0,03% e o índice NASDAQ em alta de 0,18%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em queda de 0,17%, após divulgação de dados sobre vendas no varejo abaixo do esperado.

Sobre o COVID:

Mais de 214,8 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 14/09 no Brasil, com números médios de mortes interrompendo queda contínua, já os de novos casos continuam em queda. Adicionalmente, 35,43% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

Notícias importantes de hoje:

Foi aprovado, em assembleia da Companhia Hering (HGTX3), a combinação de negócios com o Grupo Soma (SOMA3) que também aprovou via assembleia de acionistas em fato relevante divulgado à CVM (Comissão de Valores Imobiliários).

A empresa Plano & Plano (PLPL3), especialista em desenvolvimento imobiliário, anunciou um programa de recompra de ações com objetivo de adquirir 9,33% dos papéis da companhia em livre circulação até 2023.

Continue lendo