Ibovespa fecha em queda com influência das bolsas americanas - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Ibovespa fecha em queda com influência das bolsas americanas

Filipe Andrade

Publicado

em

Instabilidade Ibovespa 08/03

Nesta sexta-feira, 10/09, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em queda de 0,93%, com influência das bolsas americanas que também caíram.

Os destaques positivos de sexta-feira ficaram por conta de Meliuz (CASH3), Minerva Foods (BEEF3), e BRF (BRFS3), com Minerva Foods se destacando após divulgação de dados de crescimento da exportação de frangos e suínos.

Os índices americanos Dow Jones, S&P500 e Nasdaq fecharam em queda de 0,78%, 0,77% e 0,87% respectivamente, sendo o quinto dia consecutivo de queda dos índices.

O dólar fechou em R$5,26, alta de 0,76% frente ao real, com instabilidade das moedas mundiais frente ao dólar.

Mercados globais:

Hoje os mercados europeus amanhecem positivos com o EURO STOXX em alta de 0,89% às 09:00, e dados mais forte de crescimento do PIB na Zona do Euro.

Nos EUA, os mercados futuros operam positivos, com o DJIA em alta de 0,37% e o índice NASDAQ em alta de 0,52%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em alta de 0,33%, com dados de empréstimos bancários menores do que o esperado pelo mercado.

Sobre o COVID:

Mais de 211,3 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 12/09 no Brasil, com números médios de mortes abaixo de 500 pelo sexto dia consecutivo e de novos casos em forte queda. Adicionalmente, 34,31% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

Notícias importantes de hoje:

A empresa especializada em varejo, Via (VIIA3), anunciou a emissão de R$1 bilhão em debêntures, com prazos de três, cinco e sete anos em dado relevante CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

A Eletrobras (ELET6) divulgou a criação da estatal Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional S.A. – ENBpar, para dar prosseguimento em seu processo de desestatização.

Continue lendo