Conecte-se conosco

Mercado

Nesta terça não houve pregão na Bolsa de valores devido ao feriado da Independência

Filipe Andrade

Publicado

em

Nesta terça-feira, 07/09, não houve pregão do Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, devido ao feriado da Independência do Brasil

Os índices americanos Dow Jones e S&P500 fecharam em queda de 0,76% e 0,34% respectivamente, o Nasdaq fechou em leve alta de 0,07% próximo de sua máxima histórica.

O dólar fechou em R$5,17, leve queda de 0,4% frente ao real, praticamente estável em comparação aos dias anteriores.

Mercados globais:

Hoje os mercados europeus amanhecem negativos com o EURO STOXX em queda de 0,44% às 09:00, com mercado no aguardo da reunião de quinta do Banco Central Europeu.

Nos EUA, os mercados futuros operam mistos, com o DJIA em leve alta de 0,01% e o índice NASDAQ em leve baixa de 0,02%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em leve queda de 0,04%, no aguardo dos dados de Inflação medida pelo Índice de Preços ao Produtor (IPC) relativo a agosto.

Sobre o COVID:

Mais de 203,4 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 07/09 no Brasil, com números médios de mortes abaixo de 600 e de novos casos em forte queda. Adicionalmente, 31,84% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

Notícias importantes de hoje:

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), através de sua Superintendência-Geral, emitiu nota com parecer de recomendação para a aprovação da fusão entre Localiza (RENT3) e Unidas (LCAM3). Entretanto o tribunal do Cade tem até janeiro de 2022 para avaliação.

A empresa farmacêutica, Hypera Pharma (HYPE3), vai emitir debêntures simples, não conversíveis em ações, com prazo de 5 anos para captar R$1 bilhão visando reforçar seu caixa.

Continue lendo