Mercado
Bolsa de valores fecha em alta após semana turbulenta
Nesta sexta-feira, 03/09, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em alta de 0,22%, com semana turbulenta após dados do PIB, reformas no congresso e crise hídrica fechando a semana em queda de 3,1%.
Os destaques positivos de sexta-feira ficaram por conta de Magazine Luiza (MGLU3), Lojas Americanas (LAME4), e Sendas Distribuidora (ASAI3), com ações da Magalu fechando em alta de 4,9%.
Os índices americanos Dow Jones e S&P500 fecharam em queda de 0,21% e 0,03% respectivamente, o Nasdaq fechou em alta de 0,21% atingindo sua máxima histórica.
O dólar fechou em R$5,18, leve alta de 0,03% frente ao real, ficando pelo terceiro dia consecutivo estável.
Mercados globais:
Hoje os mercados europeus amanhecem positivos com o EURO STOXX em alta de 0,96% às 09:00, com empresas do setor de serviços em destaque.
Nos EUA, os mercados futuros operam positivos, com o DJIA em alta de 0,22% e o índice NASDAQ subindo 0,25%.
Na China, a bolsa de Shangai fechou em alta de 1,12%, após dados fracos sobre a criação de empregos norte-americanos, o que pode fazer com que o FED demore para reduzir estímulos na economia americana.
Sobre o COVID:
Mais de 201,4 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 05/09 no Brasil, com números médios de mortes e de novos casos em forte queda. Adicionalmente, 31,46% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.
Notícias importantes de hoje: A companhia CCR (CCRO3) divulgou fato relevante que a Andrade Gutierrez comunicou aos demais acionistas que controlam a empresa, dando prazo de 30 dias para exercerem ou não o direito de preferência para a compra da totalidade da participação do grupo na empresa.