Mercado Hoje

Bolsa de valores fecha no negativo com reforma do imposto de renda

Nesta quinta-feira, 02/09, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em queda de 2,28%, após aprovação do texto base da reforma do Imposto de Renda, que não agradou o mercado.

Os destaques positivos de quinta-feira ficaram por conta de Assaí (ASAI3), Engie (EGIE3), e PetroRio (PRIO3), com Engie colocando em operação as 3 últimas centrais eólicas após autorização da Aneel.

Os índices americanos Dow Jones, S&P500 e Nasdaq fecharam em alta de 0,37%, 0,28% e 0,14% respectivamente, com o S&P500 e Nasdaq atingindo suas máximas históricas.

O dólar fechou em R$5,18, leve queda de 0,03% frente ao real, sem nenhum fato relevante, o que deixou a moeda praticamente estável.

Mercados globais:

Hoje os mercados europeus amanhecem negativos com o EURO STOXX em baixa de 0,43% às 09:00, após divulgação do PMI da Zona do Euro vir abaixo do esperado.

Nos EUA, os mercados futuros operam negativos, com o DJIA em leve baixa de 0,08% e o índice NASDAQ em queda de 0,09%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em baixa de 0,43%, após o PMI de manufatura vir abaixo do esperado pelo mercado.

Sobre o COVID:

Mais de 197,7 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 02/09 no Brasil, com números médios de mortes abaixo de 700 pelo oitavo dia seguido e de novos casos em queda. Adicionalmente, 30,32% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

Notícias importantes de hoje:

Hoje, às 09:30h acontece nos Estados Unidos a divulgação do payroll que á o indicador de criação de vagas mensais no mercado americano. Este indicador gera muita volatilidade no mercado futuro brasileiro.

A empresa especializada em cartões de recarga, serviços financeiros e terminais de pagamentos (POS), RV Tecnologia, solicitou seu IPO (oferta inicial de ações) para a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) onde planeja usar os recursos da venda de ações novas para aquisições crescimento orgânico e para capital de giro.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.