Bolsa de valores fecha em queda com ruído político sobre bancos - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Bolsa de valores fecha em queda com ruído político sobre bancos

Filipe Andrade

Publicado

em

Inflação Ibovespa queda

Nesta segunda-feira, 30/08, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em queda de 0,78%, com ruído político sobre a Febraban o que fez os bancos fecharem negativos, após Caixa e Banco do Brasil anunciarem que vão sair da federação.

Os destaques positivos de segunda-feira ficaram por conta de Lojas Americanas (LAME4), B2W Digital (AMER3), e Totvs (TOTS3), com ações da Minerva (BEEF3) em alta após a compra de frigoríficos na Austrália.

Os índices americanos S&P500 e Nasdaq fecharam em alta de 0,43% e 0,90% respectivamente, com ambos os índices em máxima histórica, já o Dow Jones fechou em queda de 0,16%.

O dólar fechou em R$5,18, queda de 0,12% frente ao real, entretanto o mercado elevou a projeção do valor de fechamento do dólar em 2021 para R$5,15.

Mercados globais:

Hoje os mercados europeus amanhecem positivos com o EURO STOXX em baixa de 0,15% às 09:00, com dados de aceleração da inflação na zona do euro.

Nos EUA, os mercados futuros operam negativos, com o DJIA em leve queda de 0,09% e o índice NASDAQ em leve baixa de 0,02%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em alta de 0,45%, com dados do PMI industrial chinês em 50,1 o que indica expansão do setor.

Sobre o COVID:

Mais de 191,1 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 30/08 no Brasil, com números médios de mortes abaixo de 700 pelo quinto dia seguido e de novos casos em queda. Adicionalmente, 28,67% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

Notícias importantes de hoje:

Hoje (31/08), está marcado reunião entre Luiz Fux, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco para discutirem uma solução para o pagamento de precatórios que ameaça o teto de gastos do Brasil.

A Petrobras (PETR4) divulgou que reafirma seu posicionamento de venda integral de sua participação na Braskem (BRKM5) e monitora o processo de alienação da participação detida pela Novonor.

Continue lendo