Bolsa de valores fecha em alta com avanço da vacinação no Brasil - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Bolsa de valores fecha em alta com avanço da vacinação no Brasil

Filipe Andrade

Publicado

em

Taxa Selic: Entenda o que os juros básicos

Nesta sexta-feira, 27/08, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em alta de 1,65%, e terminou a semana com alta de 2,22% com forte avanço da vacinação no país e falas tranquilizadoras do presidente do banco central americano.

Os destaques positivos de sexta-feira ficaram por conta de PetroRio (PRIO3), Banco Inter (BIDI11), e Cyrela (CYRE3), com anúncio que a Petrobras (PETR4) vendeu sua participação de 93,7% da Breitener Energética S.A.

Os índices americanos Dow Jones, S&P500 e Nasdaq fecharam em alta de 0,69%, 0,88% e 1,23% respectivamente, após fala de Jerome Powell presidente do FED sobre não ter pressa para subir os juros.

O dólar fechou em R$5,19, baixa de 1,17% frente ao real, e terminou a semana em queda de 3,51%, com repercussão do evento americano em Jackson Hole.

Mercados globais:

Hoje os mercados europeus amanhecem positivos com o EURO STOXX em alta de 0,16% às 09:00, com movimento do mercado nas negociações de overnight.

Nos EUA, os mercados futuros operam positivos, com o DJIA em leve alta de 0,09% e o índice NASDAQ subindo 0,11%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em alta de 0,17%, com mercados no aguardo do PMI (Índice do Gerente de Compras) referente a agosto.

Sobre o COVID:

Mais de 185,7 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 29/08 no Brasil, com números médios de mortes abaixo de 700 pelo quarto dia seguido e de novos casos em queda. Adicionalmente, 28,3% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

Notícias importantes de hoje:

Hoje (30/08), foi divulgado o índice IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) referente ao mês de agosto, com alta de 0,66. Além disso, em 12 meses o índice que é usado para reajuste de aluguéis tem acumulo de 31,12%.

A empresa especialista em cibersegurança e provedora de serviços de computação em nuvem, Claranet Technology, solicitou a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) seu pedido de IPO (oferta inicial de ações), na procura de recursos para aquisições de outras empresas.

Continue lendo