Conecte-se conosco

Mercado

Risco fiscal causa impacto e Ibovespa fecha em queda

Filipe Andrade

Publicado

em

Baixa Ibovespa

Nesta segunda-feira, 21/08, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em queda de 0,49%, com risco fiscal impactando os mercados internos. Além disso, o ministro da Economia, Paulo Guedes, tem dado entrevistas informando que os índices econômicos brasileiros estão em crescimento.

Os destaques positivos de segunda-feira ficaram por conta de Embraer (EMBR3), CVC (CVCB3), e PetroRio (PRIO3), com Petrobras (PETR4) divulgando que iniciou a produção de gás e petróleo no pré-sal da Bacia de Santos.

Os índices americanos Dow Jones, S&P500 e Nasdaq fecharam em alta de 0,61%, 0,85% e 1,55% respectivamente, com o Nasdaq alcançando a máxima histórica.

O dólar fechou em R$5,38, leve queda de 0,05% frente ao real, com investidores aguardando o andamento da PEC dos precatórios.

Mercados globais:

Hoje os mercados europeus amanhecem positivos com o EURO STOXX em alta de 0,22% às 09:00, após aprovação da vacina da Pfizer nos Estados Unidos.

Nos EUA, os mercados futuros operam em alta, com o DJIA positivo em 0,1% e o índice NASDAQ em alta de 0,3%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em alta de 1,07%, com destaque para o setor de tecnologia.

Sobre o COVID:

Mais de 178,7 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 23/08 no Brasil, com números médios de mortes e de novos casos em queda. Adicionalmente, 26,42% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

Notícias importantes de hoje:

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) divulgou que a varejista Havan, teve seu pedido de IPO (oferta inicial de ações) indeferido, mas por desistência voluntária da própria empresa, que pela segunda vez é adiado.

Adicionalmente a empresa especializada em bioenergia, Cerradinho, solicitou o registro para abertura de capital na bolsa de valores (IPO) em busca de recursos para seu novo projeto de etanol de milho no estado de Mato Grosso do Sul.

Continue lendo