Conecte-se conosco

Mercado

Bolsa de valores se recupera na sexta mas fecha semana no negativo

Filipe Andrade

Publicado

em

bolsa hoje 21-03 aumentou 0,96%

Nesta sexta-feira, 20/08, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em alta de 0,76%, pelo segundo dia consecutivo, após 3 dias de quedas, fechando a semana no negativo em 2,59%.

Os destaques positivos de sexta-feira ficaram por conta de Sabesp (SBSP3), EcoRodovias (ECOR3), e YDUQS (YDUQ3), com o governo de São Paulo divulgando que a Sabesp será privatizada nos próximos anos, o que levou o papel a subir 10,86%.

Os índices americanos Dow Jones, S&P500 e Nasdaq fecharam em alta de 0,65%, 0,81% e 1,19% respectivamente, após 2 semanas de altas do S&P500 e do Dow Jones com sinalização do banco central americano considerando elevar os juros mais cedo do que se imagina.

O dólar fechou em R$5,38, queda de 0,70% frente ao real, fechando a semana com alta de 2,67%, em semana de grande volatilidade nos mercados mundiais.

Mercados globais:

Hoje os mercados europeus amanhecem em alta com o EURO STOXX em subindo de 0,61% às 09:00, com setores de varejo em destaque.

Nos EUA, os mercados futuros operam em alta, com o DJIA positivo em 0,42% e o índice NASDAQ em alta de 0,28%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em alta de 1,45%, após ser divulgado pelo governo chinês que não houve nenhum caso local de coronavírus pela primeira vez desde julho.

Sobre o COVID:

Mais de 177,8 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 22/08 no Brasil, com números médios de mortes e de novos casos em queda. Adicionalmente, 26,01% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

Notícias importantes de hoje:

A empresa ISH Tech, especialista em cibersegurança, solicitou a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), pedido de IPO (oferta inicial de ações) para angariar recursos e financiar seu crescimento orgânico e investir em pesquisas. Além disso, a empresa foi fundada em Vitória no Espirito Santo em 1996.

A Braskem (BRKM5), divulgou comunicado a CVM (Comissão de Valores Mobiliários), onde informou que não tem conhecimento sobre a realização de uma oferta pública de ações da empresa como estratégia de saída de acionistas.

Continue lendo