Bolsa de valores vira pro positivo após cair mais de 1% - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Bolsa de valores vira pro positivo após cair mais de 1%

Filipe Andrade

Publicado

em

Balanço positivo de empresas brasileiras eleva índice

Nesta quinta-feira, 19/08, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em alta de 0,45%, após 3 dias de queda, mas com incertezas políticas no radar dos investidores devido a PEC dos precatórios.

Os destaques positivos de quinta-feira ficaram por conta de CVC (CVCB3), Locaweb (LWSA3), e Totvs (TOTS3), com a CVC tendo seu rating elevado pela agência de classificação de risco Standard & Poor’s.

Os índices americanos S&P500 e Nasdaq fecharam em alta de 0,13% e 0,11% respectivamente, e o Dow Jones fechou em queda de 0,19%, com forte volatilidade dos índices, após a divulgação da ata do FOMC.

O dólar fechou em R$5,42, alta de 0,89% frente ao real, com a moeda valorizando frente a todas as moedas mundiais neste cenário de volatilidade mundial.

Mercados globais:

Hoje os mercados europeus amanhecem negativos com o EURO STOXX em leve baixa de 0,07% às 09:00, com temores sobre o impacto da variante delta da Covid.

Nos EUA, os mercados futuros operam em queda, com o DJIA caindo 0,39% e o índice NASDAQ em queda de 0,16%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em baixa de 1,1%, o governo chinês fazendo forte pressão regulatória aos setores de tecnologia e educação.

Sobre o COVID:

Mais de 173,6 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 18/08 no Brasil, com números médios de mortes e de novos casos em queda mais contida. Adicionalmente, 25,24% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

Notícias importantes de hoje:

A empresa BR Distribuidora (BRDT3), passa a se chamar Vibra Energia, mas manterá o símbolo BR e sua identidade visual nos cerca de 8,3 mil postos de combustíveis de sua rede em todo o Brasil.

A companhia especializada em serviços de internet Vero, solicitou registro na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) de seu IPO (oferta inicial de ações). Adicionalmente a empresa informa que possui cerca de 500 mil clientes e foi fundada com a junção de oito empresas do interior de Minas Gerais em 2019.

Continue lendo