Bolsa de valores volta ao patamar de abril aos 117 mil pontos - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Bolsa de valores volta ao patamar de abril aos 117 mil pontos

Filipe Andrade

Publicado

em

Ibovespa em Alta em gráfico de candle

Nesta terça-feira, 17/08, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores brasileira, fechou em queda de 1,07%, retornando ao patamar de 117 mil pontos, menor nível desde abril com a crise institucional afetando o mercado.

Os destaques positivos de terça-feira ficaram por conta de YDUQS (YDUQ3), CEMIG (CMIG4), e Ultrapar (UGPA3), com Cemig subindo 2,81% após resultado positivo que agradou o mercado.

Os índices americanos Dow Jones, S&P500 e Nasdaq fecharam em queda de 0,79%, 0,71% e 0,93% respectivamente, aguardando a divulgação ata da última reunião de política monetária americana do FOMC.

O dólar fechou em R$5,27, baixa de 0,20% frente ao real, com dados do varejo americano que vieram abaixo do esperado pelos especialistas.

Mercados globais:

Hoje os mercados europeus amanhecem positivo com o EURO STOXX em baixa de 0,13% às 09:00, com divulgação da inflação ao consumidor relativa a julho na Zona do Euro que veio como as expectativas do mercado

Nos EUA, os mercados futuros operam mistos, com o DJIA caindo 0,24% e o índice NASDAQ em leve alta de 0,05%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em alta de 1,11%, com o governo chinês prometendo evitar grandes riscos financeiros no país.

Sobre o COVID:

Mais de 169,2 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 15/08 no Brasil, com números médios de mortes e de novos casos em contínua queda. Adicionalmente, 24,36% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

Notícias importantes de hoje:

A empresa de hospitais Rede D’Or (RDOR3) divulgou fato relevante, que comprou 2.538.600 ações da empresa especializada em diagnósticos por imagem Alliar (AALR3) por cerca de R$28,566 milhões.

A empresa especialista em hospedagem de sites, serviços de internet e computação em nuvem Locaweb (LWSA3), anunciou que foi aprovado programa de recompra de ações com o objetivo de adquirir cerca de 3 milhões de ações no prazo de 2 anos.

Continue lendo