Com votações importantes no parlamento, bolsa de valores fecha em queda - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Com votações importantes no parlamento, bolsa de valores fecha em queda

Filipe Andrade

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 10/08, o Ibovespa, principal índice de ações brasileiro, fechou em baixa de 0,12%, aguardando votações importantes no parlamento brasileiro, como do imposto de renda e a mini reforma eleitoral.

Os destaques positivos de quarta-feira ficaram por conta de Minerva Foods (BEEF3), Hering (HGTX3), e Magazine Luiza (MGLU3), com as ações da Minerva Foods fechando com alta de 14,65% com possiblidade da empresa fechar capital.

Os índices americanos Dow Jones e S&P500 fecharam em alta de 0,62% e 0,25% respectivamente, com ambos os índices alcançando máximas históricas, já o Nasdaq fechou em queda de 0,16%.

O dólar fechou em R$5,22, alta de 0,47% frente ao real, após divulgação dos dados da inflação nos Estados Unidos.

Mercados globais:

Hoje os mercados europeus amanhecem positivo com o EURO STOXX em alta de 0,40% às 09:00, com divulgação de dados do PIB na Inglaterra.

Nos EUA, os mercados futuros operam em alta, com o DJIA em leve alta de 0,06% e o índice NASDAQ em leve alta de 0,01%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em baixa de 0,22%, mesmo com dados positivos de empresas do setor de tecnologia.

Sobre o COVID:

Mais de 158,1 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 11/08 no Brasil, com números médios de mortes em contínua queda. Adicionalmente, 22,47% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

Notícias importantes de hoje:

Hoje também será divulgado os balanços de algumas empresas importantes e que geram muita expectativa no mercado como Magazine Luiza (MGLU3), Americanas (LAME4) e BRF (BRFS3).

Foi divulgado fato relevante pela Americanas ontem, acordo para compra a rede de hortifruti Natural da Terra, no valor da transação em cerca de R$2,1 bilhões por 100% da empresa.

Continue lendo