Bolsa de valores cai na contramão do mundo - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Bolsa de valores cai na contramão do mundo

Filipe Andrade

Publicado

em

Nesta terça-feira, 10/08, o Ibovespa, principal índice de ações brasileiro, fechou em baixa de 0,66%, na contramão dos mercados mundiais, que em geral fecharam positivos.

Os destaques positivos de terça-feira ficaram por conta de PetroRio (PRIO3), Embraer (EMBR3), e Usiminas (USIM5), com os principais bancos brasileiros fechando no negativo, que juntos são 14,4% do Ibovespa.

Os índices americanos Dow Jones e S&P500 fecharam em alta de 0,46% e 0,10% respectivamente, com ambos os índices alcançando máximas históricas, já o Nasdaq fechou em queda de 0,49%.

O dólar fechou em R$5,19, baixa de 0,96% frente ao real, após três altas consecutivas da moeda americana.

Mercados globais:

Hoje os mercados europeus amanhecem positivo com o EURO STOXX em alta de 0,18% às 09:00, com divulgação de dados da inflação em alguns países.

Nos EUA, os mercados futuros operam mistos, com o DJIA em leve alta de 0,01% e o índice NASDAQ em queda de 0,22%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em leve alta de 0,08%, com destaque para empresas petrolíferas chinesas, que tiveram fortes ganhos.

Sobre o COVID:

Mais de 156,1 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 10/08 no Brasil, com números médios de mortes em contínua queda. Adicionalmente, 22,15% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

Notícias importantes de hoje:

Hoje será divulgado os dados da inflação nos Estados Unidos, com projeção de alta para o mês de julho em 0,5% e no acumulado anual a expectativa é de 5,3%, que demonstraria uma pressão inflacionária no país norte-americano.

Hoje também será divulgado os balanços de algumas empresas importantes e que geram muita expectativa no mercado como Banco Inter (BIDI11), Eletrobras (ELET6), JBS (JBSS3), Taesa (TAEE11), Oi (OIBR4) e Via Varejo (VVAR3).

Continue lendo