Gigantes do aço e do petróleo puxam Ibovespa para cima - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Gigantes do aço e do petróleo puxam Ibovespa para cima

Filipe Andrade

Publicado

em

Balanço positivo de empresas brasileiras eleva índice

Nesta segunda-feira, 26/07, o Ibovespa, principal índice de ações brasileiro, fechou em alta de 0,76%, embalado pelas gigantes Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4) que fecharam no positivo.

Os destaques positivos de terça-feira ficaram por conta de Usiminas (USIM5), Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA3), e Embraer (EMBR3), com o mercado aguardando os balanços de Vale, Gerdau (GGBR4) e Usiminas.

Os índices americanos Dow Jones, S&P500 e Nasdaq fecharam no positivo de 0,24%, 0,24% e 0,03%, respectivamente, com todos os índices alcançando máximas históricas.

O dólar fechou cotado em R$5,17, em baixa de 0,70% frente ao real, em queda pelo segundo dia consecutivo.

Mercados globais:

Hoje os mercados europeus amanhecem em queda com o EURO STOXX em baixa de 0,29% às 09:00, com setores automotivos puxando a baixa.

Nos EUA, os mercados futuros operam mistos, com o DJIA em queda de 0,20% e o índice NASDAQ em leve alta de 0,07%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em queda de 2,49%, pelo segundo dia consecutivo, com o cerco regulatório do governo chinês ainda no radar dos mercados.

Sobre o COVID:

Mais de 134,3 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 26/07 no Brasil, com números médios de mortes em queda. Adicionalmente, 17,96% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

Notícias importantes de hoje:

Estreia hoje na bolsa as ações da companhia Unifique (FIQE3), empresa que oferece serviços de banda larga por meio de fibra óptica. O preço das ações foi precificado em R$8,60 em seu IPO.

A empresa de varejo Magazine Luiza (MGLU3), anunciou nesta segunda-feira (26/07) a aquisição da plataforma de entregas por motos Sode, que opera em 8 estados e foi criada em 2015. Além disso a Magalu confirma que está em sua forte expansão no mercado nacional, fazendo aquisições estratégicas.

Continue lendo