Acompanhando mercado global, Ibovespa sobe com reforma tributária no radar - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Acompanhando mercado global, Ibovespa sobe com reforma tributária no radar

Filipe Andrade

Publicado

em

bons resultados do setor de consumos ilustrados

Nesta segunda-feira, 12/07, o Ibovespa, principal índice de ações brasileiro, subiu 1,73%, com apoio das ações do setor metálico, após alta do minério de ferro na China.

As maiores altas de segunda-feira ficaram por conta da Embraer (EMBR3), CVC (CVCB3), e Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA3). Destaque para a publicação da desestatização da Eletrobrás no DOU (Diário Oficial da União).

No cenário internacional, S&P500, Dow Jones e Nasdaq tiveram alta de 1,35%, 0,36% e 0,21% respectivamente. Os índices, novamente, renovaram suas máximas históricas.

O dólar fechou em R$5,17, com queda de 1,25% frente ao real, após grande sequência de altas.

Hoje os mercados europeus amanhecem no negativo.

O EURO STOXX trabalha em leve baixa de 0,03% às 09:00.

Nos EUA, os mercados futuros operam mistos, com o DJIA em baixa de 0,12% e o índice NASDAQ em alta de 0,33%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em alta de 0,53%, com dados positivos da balança comercial chinesa.

Sobre o COVID, mais de 115,5 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 12/07 no Brasil, com números médios de mortes e contaminações em forte queda. 14,61% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única. A expectativa do mercado é a retomada total da economia mais rápido do que o esperado.

Notícias importantes de hoje

O relator da reforma tributária, deputado Celso Sabino (PSDB-PA), informou que enviará ao congresso a versão inicial do seu relatório. Notícias na mídia nacional, informam um possível acordo entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, sobre a não tributação de Fundos imobiliários.

Continue lendo