Conecte-se conosco

Mercado

Preocupação com variante delta do coronavírus derruba Ibovespa e mercados globais

Filipe Andrade

Publicado

em

Ações Petrobras Ibovespa baixa

Nesta quinta-feira, 08/07, o principal índice de ações brasileiro, Ibovespa, fechou negativo em 1,25%, devido a preocupação com a variante delta que trouxe de volta restrições em alguns países asiáticos, como no Japão que proibiu a presença de público, nos jogos olímpicos, em algumas cidades.

As ações que fecharam positivas ontem ficaram por conta da Iguatemi (IGTA3), brMalls (BRML3), e Lojas Renner (LREN3). Hoje 10/07 é feriado em São Paulo e não haverá pregão na bolsa brasileira (B3SA3).

No cenário internacional os índices Dow Jones, S&P500 e Nasdaq fecharam em queda de 0,75%, 0,86 e 0,72 respectivamente, acompanhando os mercados globais.

O dólar fechou em R$5,25, com alta de 0,29% frente ao real, e chegou a oitava alta seguida. Ontem o Banco Central realizou leilão de SWAPs, o primeiro desde março.

Hoje os mercados europeus amanhecem no positivo.

O EURO STOXX opera em alta de 1,29% às 09:00, buscando recuperar as perdas do dia anterior.

Nos EUA, os mercados futuros operam positivos, com o DJIA em alta de 0,68% e o índice NASDAQ quase estável em 0,01%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em leve queda de 0,04%, pelo segundo dia consecutivo. Sobre o COVID, mais de 111,3 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 08/07 no Brasil, mais da metade da população vacinável, tomou a primeira dose, o que corresponde a mais de 80 milhões de pessoas. 13,9% da população brasileira recebeu a segunda dose ou vacina de dose única.

Continue lendo