Mercado Hoje

Ibovespa sofre queda em dia de feriado nos EUA

Na segunda-feira, 05/07, o Ibovespa, principal índice de ações brasileiro, sofreu queda de 0,55%, com a política sendo o principal fator para a depreciação.

As maiores altas de segunda-feira ficaram por conta da Ambev (MGLU3), Companhia Paranaense de Energia (CPLE6), e Braskem (BRKM5). Adicionalmente, a Gol (GOLL4) informou que o setor aéreo obteve um crescimento na demanda de voos de 281,6% neste ano contra o mesmo período do ano passado.

No cenário internacional, não houve pregão nos EUA, devido ao feriado de 04/07 – Dia da Independência Americana.

O dólar fechou em R$5,09, com alta de 0,68% frente ao real, sendo o terceiro dia consecutivo que a moeda encerra o dia acima dos R$5,00.

Hoje os mercados europeus amanhecem no negativo.

O EURO STOXX trabalha em queda de 0,26% às 09:00.

Nos EUA, os mercados futuros operam mistos, com o DJIA em queda de 0,11% e o índice NASDAQ em leve alta de 0,12%.

Na China, a bolsa de Shangai fechou em queda de 0,11%, com investidores acompanhando o petróleo, após reunião da OPEP+.

Sobre o COVID, mais de 104,8 milhões de vacinas foram aplicadas até o dia 05/07 no Brasil, com números médios de mortes e contaminações em forte queda.

Além disso, o Governo brasileiro editou decreto que prorroga o auxílio emergencial por mais 3 meses, calculando que até outubro toda a população adulta esteja vacinada no Brasil.

Notícias importantes de hoje

Hoje o Banco Central divulga os dados da captação da poupança de junho, às 15h.

Outra pauta importante que tem circulado nas mídias, é que o governo pretende privatizar 100% dos Correios, vendendo à apenas um comprador, projeto que será enviado à Câmara dos deputados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Mercado