Petrobras e grandes bancos seguram o Ibovespa acima dos 121 mil pontos - Mercado Hoje
Conecte-se conosco

Mercado

Petrobras e grandes bancos seguram o Ibovespa acima dos 121 mil pontos

Filipe Andrade

Publicado

em

Ibovespa fecha em alta de 0,18%

A Bolsa brasileira encerrou esta segunda-feira (11/05) com leve queda de 0,11%, voltando a marca de 121.909 pontos. Com investidores realizando lucros após a forte alta de sexta-feira, os setores de varejo, energia e imobiliário foram os mais afetados na ponta negativa.

Em contrapartida, as ações de grandes bancos encerraram o dia no positivo, por ser um setor que vem caminhando mais devagar na bolsa e que demonstrou bons resultados no primeiro trimestre de 2021.

Adicionalmente, as ações da Petrobras (PETR3/ PETR4) seguiram o ritmo de alta da sexta-feira. Um dos fatores que contribuiu para essa alta foi o ataque cibernético envolvendo o maior duto de combustíveis nos EUA.

Confira a matéria sobre o ataque hacker aqui .

Nos EUA, os mercados seguiram o tom de realização de lucros e encerraram em queda. Destaque para o índice NASDAQ, que fechou o dia com 2,55% de queda.

Já o dólar encerrou o dia estável, em R$5,23 (+0,06%).

Ponto de destaque para o dia de ontem fica para a elevação da previsão do PIB brasileiro elaborada pelo Credit Suisse. O banco suiço, alterou de 3,2% para 3,6% de crescimento o PIB para 2021, reforçando a recuperação da economia interna assim como um cenário externo que irá demandar maiores exportações do país.

No dia de hoje, os mercados futuros americanos caem forte, com investidores receosos em relação à possível inflação nos EUA.

O mesmo movimento também é visto na Europa, com seu principal índice (EURO STOXX) amanhecendo com sua maior queda desde janeiro de 2021, de 2,55%, às 07:10. De acordo com a Bloomberg, esse grande “sell-off” está vindo majoritariamente de empresas do setor da tecnologia, que estão caras e tendem a sofrer mais do que outros setores com uma alta da inflação americana.

Continue lendo