Conecte-se conosco

Mercado

Mercado de ações sobe 1,39%, impulsionado por principais empresas do Ibovespa

Filipe Andrade

Publicado

em

Mercado Financeiro

O cenário internacional e resultados internos agradaram investidores nesta quarta-feira, dia 28/04. A fala do presidente do Banco Central americano alinhada aos bons resultados de empresas brasileiras fizeram o Ibovespa voltar ao patamar dos 121 mil pontos.

Diferente da bolsa brasileira, os principais índices americanos fecharam em queda, com destaque para o índice da NASDAQ, que fechou em -0,28%.

Na Europa, o principal índice de ações encerrou em leve alta, de 0,08%.

Já o dólar, obteve queda de 1,58%, chegando a marca de R$5,36.

Sem vetores definidos para a alta do Ibovespa, a bolsa corrigiu a queda de ontem diante aos fortes resultados corporativos, a fala de Powell e ao otimismo relacionado à aceleração do processo de vacinação contra o COVID.

Destaque corporativo ficou para as ações dos setores de Energia e Bancos. Adicionalmente, a alta de 3,63% da Petrobras (PETR4) também contribuiu para o dia positivo na bolsa brasileira.

Nos EUA, a fala do presidente do Banco Central Americano auxiliou na confiança de investidores do Brasil. Como citado antes, Jerome Powell reforçou a necessidade de estímulos para a economia americana se recuperar por completo.

No dia de hoje, os futuros americanos indicam alta, com o Índice Nasdaq a +1%.

Já na Europa, o principal indicador de ações opera perto da estabilidade.

Importante ressaltar, que os resultados das empresas americanas estão vindo bem melhor do que o esperado por analistas e investidores.

Continue lendo